Nos próximos dias 22 e 23 de novembro, o melhor do Jazz e do Blues aporta em Porto Galinhas, balneário pernambucano famoso por suas piscinas naturais de água morna e cenário paradisíaco, com o 16º Festival de Jazz & Blues de Porto de Galinhas – o JazzPorto. Nesta edição, o evento homenageia os 100 anos de nascimento de Sarah Vaughan, cantora estadunidense de Jazz reconhecida pela crítica como uma das vozes mais incríveis do século XX. A novidade deste ano é a realização do JazzPorto em dois palcos, em localizações diferentes, sendo um na Villa Forall, no centro de Porto de Galinhas, e o outro na Villa Muro Alto, na praia de Muro Alto, local rodeado por hotéis e condomínios. A entrada é gratuita.
Na abertura do JazzPorto 2024, que será realizado no palco da Villa Forall, na sexta-feira (22), às 20h, sobe ao palco a Jazz Blues Band, a mais antiga no estilo musical em atividade no estado, formada na década de 80, e leva para o evento Marquinhos Ursicino, no trompete e flugelhorn, João Augusto no baixo, Bira Batera, na percussão e bateria, e Euclides Dourado nos teclados. A banda se apresentou na 1ª edição do JazzPorto, em 2007, onde gravou um CD ao vivo. Além da Jazz Blues Band, a Esquinas do Blues, formada durante o 1º JazzPorto, abrilhanta a primeira noite do evento, levando grandes clássicos do Blues para Porto de Galinhas. As duas bandas irão se apresentar junto com o cantor, gaitista e guitarrista Marcelo Demo, e a cantora paulista Liz Völkel, que leva suas experiências musicais internacionais na Alemanha, Áustria e Suíça para o festival.
No sábado (23), a partir das 20h, as apresentações do JazzPorto 2024 irão acontecer no palco da Villa Muro Alto, a começar com a banda Vintage Boys. Outra atração confirmada é a Vintage Pepper, formada por Bianca Vieira no vocal, Attila Argay na bateria, Getúlio Araújo no trompete, Jackson Rocha Jr. no contrabaixo, e Joubert Maklane na guitarra, e que conta com um repertório de clássicos e releituras de artistas como Amy Winehouse, Aretha Franklin, Eric Clapton e Nina Simone, entre outros.
Fechando mais uma edição do já consagrado festival de jazz, sobe ao palco a Uptown Band, banda pioneira da cena nacional de blues e jazz, com mais de 20 anos de estrada, e vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2018, na modalidade criação, na categoria Blues. A Uptown Band é formada por Adriana Papaleo na voz, Giovanni Papaleo na bateria, Lenon Lázaro na guitarra, João Vilela na gaita, Thomaz Lera na guitarra e voz, e Vitor Gabriel no contrabaixo.
O JazzPorto 2024 conta com a parceria dos restaurantes La Crêperie, Beijupirá Obará, Toscana e MaRdioca. O festival é organizado pela Villa forall, Villa Muro Alto, Uptown Band, Promundo, Jazz Blues Band, Hotel Samoa e Cortes.Edu produções.
Serviço:
16º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas – JazzPorto 2024
Dias 22 e 23 de novembro, a partir das 20h
Villa Forall, na rua Beijupirá, centro de Porto de Galinhas, em frente ao Banco do Brasil
Villa Muro Alto, Estrada de Muro Alto, km 2,3, logo após o Condomínio Muro Alto
Entrada Gratuita
Mais informações: WhatsApp (81) 9.9282-7802