NE é opção preferida de viagem após a pandemia

Mais uma vez, o Nordeste brasileiro mostrou sua força e importância no setor turístico. Apesar da crise causada pelo surgimento do novo coronavírus, quase 27% dos viajantes brasileiros pretendem viajar para o Nordeste quando o cenário estiver mais estável. Isso é o que revela a pesquisa “O Pulso Turismo e Covid-19”, feito pelo laboratório TVRL LAB, iniciativa do Panrotas e Mapie, com objetivo de investigar e contribuir para o desenvolvimento do turismo do Brasil.

Os dados fazem com que Porto de Galinhas apareça na lista dos desejos dos viajantes. Em agosto do ano passado, uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo (MTur) revelou que o balneário está entre os 10 destinos brasileiros mais procurados para viagens, ocupando o 9º lugar da lista. O levantamento do MTur também mostrou que 49% dos viajantes entrevistados preferem conhecer destinos de sol e praia.

Quem pretender visitar Porto de Galinhas quando a pandemia acalmar já pode começar a planejar sua viagem. Motivos não faltam para conhecer o balneário mais querido do Nordeste, que reúne os melhores hotéis do Brasil e gastronomia de alta qualidade. Porto de Galinhas reúne praias com águas mornas e cristalinas, com temperatura média anual de 27ºC. É um verdadeiro convite ao paraíso.

Distante 50 km do Aeroporto Internacional do Recife, o local é recomendado para crianças, jovens, adultos e idosos. Tem atrações para todas as idades. As praias de Muro Alto, Pontal do Cupe e Maracaípe, além da praia que dá nome a vila – Porto de Galinhas – são as mais visitadas na região. Na hora de descansar, opção é o que não falta. Porto de Galinhas têm diversas opções de resorts, hoteis e pousadas para toda família, afinal, contam com infraestrutura completa para que todos possam aproveitar a viagem da melhor forma possível, já pensando em quando será a volta.

O melhor de Porto de Galinhas é que a beleza do local não está só nas praias. Os turistas podem conhecer a barreira de corais, se divertir nas famosas piscinas naturais, andar de jangada ou bugues, observar os cavalos-marinhos pelo Rio Maracaípe, além de passear pelo animado centrinho da cidade, que reúne diversas lojas e opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

A vila, que ferve no verão, com ruas estreitas e coloridas, tem uma pegada encantadora, e por isso atrai turistas do Brasil e do mundo durante todo ano. No centro da vila, a melhor opção é andar a pé para conferir com calma o artesanato produzido pelos nativos. Tem galinha de cerâmica, bordados, redes, mantas e tantas outras opções para levar na mala.

PESQUISA// O levantamento realizado pelo TVRL LAB contou com a participação de 300 viajantes brasileiros de todas as regiões do Brasil que fizeram pelo menos uma viagem nos últimos 12 meses e 325 empresas do Turismo nacional, predominantemente agências de viagens. Dos entrevistados, 26,8% querem viajar pelo Nordeste após a pandemia; 16,15% para outros destinos; 14,4 para praias regionais; 11,34% para a Serra Gaúcha; 8,93% para o Rio de Janeiro; 7,90% para Europa; 4,81%, para outras partes dos Estados Unidos; 4,12% para América do Sul; 3,09% para Flórida e 2,41% para o Caribe ou México.

ÚLTIMAS POSTAGENS
plugins premium WordPress